XOXO
Olhos fixos
Olhos fixos de quem está presente apenas no físico, lábios comprimidos revelando a dor de uma vida, homem triste, desolado, maltratado pelo destino. A morte o assutava e perturbava, mas o esse medo não se comparava ao da morte da esperança que agora era anunciada por um plantonista sem nome, palavras distantes, distorcidas e incompreensíveis. Crânio, fratura e coma destacavam-se do discurso verborrágico. As palavras pareciam sobrar.
"Oiê, como você tá hoje?" perguntou sem esperar resposta, "Parece mais corada, meu dia foi longo, ah, me lembrei de você , no metrô me deram um panfleto, está tendo uma exposição em homenagem ao Erico Veríssimo no Memorial, acho que você ia amar", silêncio.
O quarto branco como o cal não acolhia, só se misturava com o mar formado por jalecos imaculados de médicos e enfermeiras, tão branco que denunciava sorrisos amarelados.
Ao longo dos anos o "oiê" perde o sentido, o abismo que é estar entre viver e morrer separa os amantes e a presença corpórea não é capaz de substituir o espírito.
No outono, o olhar fixo volta e a incerteza dá lugar à certeza. "Fizemos tudo que estava ao nosso alcance, mas sua esposa não resistiu, sentimos muito", lágrimas brotam dos olhos do homem triste, desolado, maltratado pelo destino.
Fim
ps.: Ouça "Sara Bareilles -Between the lines" como trilha sonora triste e boas lágrimas.
Muito triste esse texto..
ResponderExcluirQuero um mais alegre e mais café com leite...hauhaua
Posta mais textos seus..
Bju
Dizer q vc é mega inteligente e que seus textos dispensam comentários já está totalmente clichê né rs..
ResponderExcluirTambém quero um texto mais alegre..um texto tipo Ana assim (ai meu Deus, menos menos, nao tão alegre) auhauhuha!
beijo nega
*_*(snif..)
ResponderExcluirAinda bem que algumas histórias tem final feliz!
Eu mesma conheço uma,e sou agradecida por isso!!
Continue nos presenteando com seus textos(tristes,alegres,dramaticos,polemicos,etc..)
Abração